Pular para o conteúdo principal

FUNCIONÁRIAS DA ASTEN RECEBEM KIT DE BELEZA NO DIA INTERNACIONAL DA MULHER




O Dia Internacional da Mulher foi marcante para a história da ASTEN e a vida de sete funcionárias que trabalham na Área de Transbordo e Triagem (ATT). Pela primeira vez, essas mulheres comemoraram o seu dia com carteira profissional assinada e mais, com salários que chegam a quase R$ 1.900,00. A ASTEN não podia deixar essa data passar em branco e decidiu presentear essas mulheres com kits de beleza.
A entrega dos kits, feita pelo presidente da ASTEN, Gerson Alves Pinheiro foi marcada pela emoção e contou com a presença da reportagem do Jornal da Cidade.
As mulheres trabalharam até as 12h30, no sábado, após o expediente elas receberam das mãos do presidente um kit com lápis de olho, baton, blush, sombra, esmalte e cremes para as mãos e os cabelos. A escolha do kit  teve o objetivo de reforçar a auto-estima das mulheres, que até o ano passado trabalhavam informalmente em bolsões e sobreviviam da venda dos materiais coletados.
Em dezembro a história de vida dessas mulheres passou por mudanças. Além de ter a carteira de trabalho assinada elas se tornaram as primeiras trabalhadoras numa função que acaba de nascer – a de agente ambiental.  Fora isso, elas recebem um salário acima da média da maioria das mulheres do país, que ganham cerca de um salário mínimo por mês.
“Ao fazer a inclusão dessas mulheres no mercado de trabalho a ASTEN está cumprindo sua função social”, afirmou o presidente da entidade, Gerson Alves Pinheiro.
As mulheres, que passam o dia sob  sol e chuva são responsáveis pela segregação dos resíduos que chegam a ATT. Apesar do trabalho pesado, elas não reclamam.
“Sempre fizemos isso. Estamos acostumadas. Mas agora está melhor, nunca imaginei que fosse trabalhar registrada”, afirma Greice Maria dos Anjos.
O programa de inclusão social da ASTEN não para por ai. A ATT também emprega homens que por motivos judiciais tinham dificuldades de conseguir emprego. Nesta semana, a associação contratará novos funcionários.

Veja como foi o Dia Internacional da Mulher e o que o Jornal Cidade publicou sobre a ação da ASTEN














Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nota de Falecimento

É com Muita tristeza que a ASTEN comunica o falecimento da Sra. Tereza Aparecida Bartolotti Guaggio, mãe de nosso associado Miguel Angelo  Guaggio. O velório será no Terra Branca, centro, próximo ao Correio, a partir das 16 horas.

ASTEN TEM NOVA DIRETORIA

Foi eleita no último dia 28 de abril a nova diretoria da ASTEN (Associação dos Transportadores de Entulhos e Agregados de Bauru), que dirigirá a entidade até 2018.  A eleição foi realizada no Sindicato dos Ferroviários. Apenas uma chapa concorreu à eleição e ganhou o pleito por unanimidade. A assembleia começou com a prestação de contas de 2016, feita pelo tesoureiro Silvio Luiz Avólio. As contas foram aprovadas pelos associados. Em seguida, foi aberto o envelope contendo o nome dos integrantes da chapa que disputou a eleição. O prazo para inscrição da chapa terminou no dia 24 de abril, mas os nomes foram mantidos em sigilo até o momento da assembleia. A votação foi feita por aclamação. Para o cargo de presidente foi eleito Eusébio Giraldes de Carvalho Júnior, dono da empresa Eulix Caçambas. Após o resultado, Gerson Alves Pinheiro que está deixando a presidência da entidade agradeceu aos associados e os funcionários da ASTEN que conviveram com ele no período em que esteve n...

Diretores da ASTEN participam de reunião na SEMMA

 Integrantes da nova diretoria da ASTEN estiveram reunidos hoje (7) na Secretaria do Meio Ambiente de Bauru. O presidente eleito da associação Eusébio Giraldes de Carvalho Júnior foi recebido pela secretária Lázara Gazzetta e por diretores da secretaria. “Pretendemos continuar com a parceria que temos com a associação”, disse a secretária depois de dar as boas vindas aos novos diretores. Em seguida o diretor de departamento José Carlos Augusto Fernandes falou sobre os projetos que a SEMMA tem para o setor de RCC. Segundo ele, a gestão de RCC realizada em Bauru se tornou referência para outras cidades e a expectativa é de que as deficiências sejam corrigidas e o sistema seja aperfeiçoado. O diretor de divisão Luiz Henrique Facin falou sobre a fiscalização que tem sido feita pelo órgão. Diretores cobraram do servidor Wilson Roberto Mantovani uma solução para corrigir o problema com o preenchimento de datas, no programa do CTR. Segundo eles, quando a data é di...