Pular para o conteúdo principal

Comissão debate execução da Política Nacional de Resíduos Sólidos

27/05/2013  
A Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio debate nesta terça-feira (28) a execução da Política Nacional de Resíduos Sólidos (Lei 12.305/10), aprovada na Câmara em 2010. A audiência será realizada às 14h30, no Plenário 5.
O deputado Guilherme Campos (PSD-SP), que propôs o evento, afirma que o debate vai ajudar os parlamentares a decidir sobre projetos em análise na comissão que pretendem alterar essa lei.
Campos também pretende discutir a implantação dos planos de gestão integrada de resíduos sólidos, no âmbito federal, estadual e municipal. “Essa medida é indispensável à eliminação dos lixões, causadores de severos impactos à saúde humana, à biodiversidade, e ao solo e águas subterrâneas no meio ambiente urbano”, aponta.
Foram convidados:
- a diretora do Departamento de Ambiente Urbano da Secretaria de Recursos Hídricos e Ambiente Urbano do Ministério do Meio Ambiente, Zilda Maria Faria Veloso;
- o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel;
- o ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro;
- o presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade;
- o presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Paulo Roberto Ziulkoski;
- o secretário de Recursos Hídricos e Ambiente Urbano do Ministério do Meio Ambiente (MMA), Ney Maranhão;
- o presidente do Compromisso Empresarial para Reciclagem (Cempre), Victor Bicca Neto;
- o superintendente da Associação Técnica Brasileira das Indústrias Automáticas de Vidro (Abividro), Lucien Belmonte;
- o diretor geral da Associação Brasileira da Indústria da Cerveja (CervBrasil), Paulo de Tarso Petroni; e
- o presidente da Associação Brasileira das Indústrias de Refrigerantes e Bebidas Não Alcoólicas (ABIR), Herculano Anguinetti.
Da Redação/DC

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nota de Falecimento

É com Muita tristeza que a ASTEN comunica o falecimento da Sra. Tereza Aparecida Bartolotti Guaggio, mãe de nosso associado Miguel Angelo  Guaggio. O velório será no Terra Branca, centro, próximo ao Correio, a partir das 16 horas.

ASTEN TEM NOVA DIRETORIA

Foi eleita no último dia 28 de abril a nova diretoria da ASTEN (Associação dos Transportadores de Entulhos e Agregados de Bauru), que dirigirá a entidade até 2018.  A eleição foi realizada no Sindicato dos Ferroviários. Apenas uma chapa concorreu à eleição e ganhou o pleito por unanimidade. A assembleia começou com a prestação de contas de 2016, feita pelo tesoureiro Silvio Luiz Avólio. As contas foram aprovadas pelos associados. Em seguida, foi aberto o envelope contendo o nome dos integrantes da chapa que disputou a eleição. O prazo para inscrição da chapa terminou no dia 24 de abril, mas os nomes foram mantidos em sigilo até o momento da assembleia. A votação foi feita por aclamação. Para o cargo de presidente foi eleito Eusébio Giraldes de Carvalho Júnior, dono da empresa Eulix Caçambas. Após o resultado, Gerson Alves Pinheiro que está deixando a presidência da entidade agradeceu aos associados e os funcionários da ASTEN que conviveram com ele no período em que esteve n...

Diretores da ASTEN participam de reunião na SEMMA

 Integrantes da nova diretoria da ASTEN estiveram reunidos hoje (7) na Secretaria do Meio Ambiente de Bauru. O presidente eleito da associação Eusébio Giraldes de Carvalho Júnior foi recebido pela secretária Lázara Gazzetta e por diretores da secretaria. “Pretendemos continuar com a parceria que temos com a associação”, disse a secretária depois de dar as boas vindas aos novos diretores. Em seguida o diretor de departamento José Carlos Augusto Fernandes falou sobre os projetos que a SEMMA tem para o setor de RCC. Segundo ele, a gestão de RCC realizada em Bauru se tornou referência para outras cidades e a expectativa é de que as deficiências sejam corrigidas e o sistema seja aperfeiçoado. O diretor de divisão Luiz Henrique Facin falou sobre a fiscalização que tem sido feita pelo órgão. Diretores cobraram do servidor Wilson Roberto Mantovani uma solução para corrigir o problema com o preenchimento de datas, no programa do CTR. Segundo eles, quando a data é di...